Um Ótimo Remédio Para Mau Hálito

Descubra um ótimo remédio para mau hálito, barato, gostoso e que você provavelmente já possui em sua geladeira!

Na Sessão Geral 83 da Associação Internacional de Pesquisa Odontologica (International Association for Dental Research), uma pesquisa feita pelo Doutor Kenichi Hojo da Universidade Tsurumi em Yokohama, no Japão, descobriu que Yogurt sem açúcar reduz significativamente a quantidade de Sulfeto de Hidrogênio, um dos piores componentes do mau háilto (e que cheira como ovo podre), em aproximadamente 80%.

Os participantes envolvidos no experimento, 24 no total, seguiram rigorosas instruções em relação à higiene bucal, dietas e medicamentos ingeridos durante o período. Não puderam tomar qualquer tipo de Yogurt durante duas semanas e tiveram amostras de CSVs coletadas de suas bocas. Depois disso ingeriram 90 gramas de Yogurt sem açúcar duas vezes ao dias durante seis semanas.

Quando o teste chegou ao fim foram recolhidas amostras e foi possível observar uma redução significativa de Sulfeto de Hidrogênio em 80% dos participantes.

De acordo com os pesquisadores, as bactérias ativas no Yogurt, principalmente os lactobacilos bulgaricus e os streptococcus thermophilus, eliminaram grande parte da bactéria produtora de Sulfeto de Hidrogênio presente na boca.

Esse maravilhoso remédio para mau hálito provavelmente não irá acabar com seu problema de forma definitiva, mas, mostra que tratar o mau hálito pode ser algo agradável, afinal, quem não gosta de um copo de Yogurt cremoso como opção de café da manhã ou lanche da tarde.

Para usufruir desses benefícios, simplesmente tome 180 gramas de Yogurt (que contenham lactobacilos bulgaricus e os streptococcus thermophilus – veja o rótulo) sem açúcar todos os dias e observe os resultados.