Os Cinco Maiores Mitos Sobre Mau Hálito

Talvez o maior de todos seja que o mau hálito é consequência de uma má higiene bucal. Se você é uma das pessoas que acreditavam nesse mito, é provável que se surpreenda ainda mais com os outros.

1)      O mau hálito se origina no estômago.

Há alguns anos atrás surgiu um remédio nos Estados Unidos que prometia curar o mau hálito direto no estomago. No começo foi um grande alvoroço, porém, logo em seguida o fabricante foi praticamente eliminado do mercado pela FDA (Food & Drug Administration) por divulgar falsas afirmações. Resumindo a história, essa afirmação é uma grande inverdade. A não ser em raros casos em que realmente o mau cheiro vem de algum problema proveniente do estômago. Mas na grande maioria (mais de 90%) é algo completamente diferente.

2)      O tratamento para mau hálito requer produtos caros.

A maioria dos remédios para mau hálito que existem no mercado funciona simplesmente para mascarar os efeitos do problema. Uma outra pequena parte é realmente eficaz e combate a causa do mau hálito. No entanto esses do segundo grupo podem chegar a custar R$ 150,00 por mês… para serem usados o resto da vida! Se você tiver condições financeiras de assumir esses gastos, ótimo, porém a maioria deles contém os mesmos (ou similares) ingredientes que o remédio caseiro que ensinamos a fazer no e-Book Como Acabar Com O Mau Hálito. E você normalmente consegue comprá-los no supermercado local com apenas alguns trocados no bolso.

3)      Uma vez “curado” não é preciso mais se preocupar.

É preciso um bom tempo para o problema do mau hálito se desenvolver. Ele não acontece da noite para o dia. Existem inúmeros fatores que trabalham juntos para que ele aconteça. Enquanto é possível acabar com o cheiro ruim em apenas alguns dias, será preciso algum tempo para recuperar o estrago feito. Mudar o ambiente de sua boca de um onde os microorganismos que causam o mau hálito adoram viver, para um onde eles odeiem e não consigam permanecer.

Qualquer um que seguir as recomendações feitas no e-book “Como Acabar Com O Mau Hálito” poderá experimentar o fim do mau cheiro em apenas alguns dias. Porém, se voltarem a fazer uso dos velhos hábitos que estavam acostumas antes e abandonarem o tratamento, não é surpresa que o mau hálito gradualmente também retornará.

4)      Mau hálito é causado por má higiene bucal.

Dependendo de quais valores você tomar como referencia mau hálito pode ser um problema que atingi 90% da população mundial, até certo ponto. No entanto, ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, não é causado por má higiene bucal. Alguns poucos casos sim, podem até ser, mas maioria esmagadora não.

Sem dúvida esse é um dos maiores mitos que existem sobre o assunto.  No entanto as pessoas que sofrem de mau hálito são as que têm a melhor higiene bucal. E quanto pior fica o problema, mais elas escovam os dentes, usam fio dental e bochecham com enxaguantes bucais. O que na verdade pode tornar o problema ainda pior, já que muitas pastas de dentes e enxaguantes bucais contêm ingredientes que agravam o mau hálito à longo prazo.

5)      Mau hálito não pode ser curado, apenas camuflado.

Se você ficar tentando mascarar o problema do mau hálito com pastilhas de mentas e spray poderá piorar sua situação significativamente. Esses produtos geram um ambiente propicio para as bactérias causadoras do mau hálito se propagar em sua boca, que exatamente a situação contrária que você deseja se quiser realmente curar o problema. É preciso tratar a causa do problema diretamente na raiz. Se ficar usando produtos desse tipo estará tornando seu problema ainda pior.